Nike 10K: corrida deve reunir 80 mil pessoas em 7 países

Camiseta da prova será laranja e terá um modelo para homem e outro para mulher (foto: Divulgação)
Camiseta da prova será laranja e terá um modelo para homem e outro para mulher (foto: Divulgação)

80 mil corredores, 80 mil razões e uma corrida. Esse é o slogan da nova prova da Nike. Inédita no Brasil, a corrida irá acontecer simultaneamente em sete cidades da América Latina (São Paulo, Lima, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Santiago e Buenos Aires) no dia seis de novembro. Segundo a Nike, cerca de 80 mil pessoas irão participar do evento que pretende proporcionar diversão e estimular a pratica esportiva.

“O importante é participar, mesmo que caminhando parte do percurso, para sentir como pode ser divertido e saudável correr. Queremos estimular pessoas que hoje estão nas academias a participar de uma corrida diferenciada. Na nossa prova o foco não está em diminuir tempo ou buscar premiação, mas sim em viver uma experiência diferente e divertida”, explica Kátia Gianone, gerente de comunicação da Nike do Brasil.

Em São Paulo a largada da prova será dada às 8h na frente do Jockey Club. Os participantes terão que correr 10km e no final serão recepcionados pelo som do DJ Patife. Além disso, todos que concluírem a prova poderão participar do show de encerramento com Wilson Sideral, Cláudio Zoli, Fernanda Abreu, Júnior Lima e Toni Garrido.

Outro diferencial da prova é a camiseta do evento. Na cor laranja e tecido com a tecnologia Nike Sphere, o corredor terá um espaço na camiseta para escrever o motivo porque está correndo.

As inscrições custam R$40 e serão abertas nessa quinta-feira, 15 de setembro, no site:www.nikecorre.com.br. Segundo a Nike, 10% do valor arrecadado nas inscrições brasileiras e mais R$80 mil serão doados ao Projeto Esporte Talento.

Treinos gratuitos – A Nike e a Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo (ATC) irão oferecer treinos gratuitos de corrida até o mês de novembro. Esses treinos serão indicados para pessoas que querem iniciar a pratica de corrida ou aqueles que já são corredores. Os treinos irão acontecer em 10 pontos das cidades de São Paulo e Santos como, por exemplo, o Horto Florestal e a Cidade Universitária (USP). Mais informações sobre os treinos no site: www.nikecorre.com.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts