Nike Air Zoom Tempo Next% chega ao mercado brasileiro nesta quarta-feira

A Nike apresentou ontem, 15, o Nike Air Zoom Tempo Next%, o tênis de corrida desenvolvido para treinos diários que complementa o modelo mais rápido da história, o Alphafly Next%, específico para dias de prova. Usando como aprendizado o sucesso do Vaporfly, o Nike Air Zoom Tempo Next% mostrou aumento na economia de energia em comparação com o Pegasus Turbo – o tênis de treino mais rápido da marca até então.

Nike Air Zoom Tempo Next% chega ao mercado brasileiro nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

Com uma pisada mais firme e uma maior sensação de propulsão, o Nike Air Zoom Tempo Next% foi projetado – como o nome indica – para perfis de corredores que buscam melhorar seu tempo. Por conta da maior quilometragem e do uso diário mais rigoroso que o corredor tem nos treinos, cada elemento do calçado foi cuidadosamente avaliado. O lançamento traz muitas das inovações presentes no Alphafly Next%, que foram ajustadas para a rotina do treino.

+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!

Desenvolvido com os insights e feedbacks de atletas parceiros da marca, dezenas de protótipos foram testados antes de chegar ao modelo final. No total, foram mais de dois anos de testes em colaboração para chegar na melhor performance do modelo, que busca atender as necessidades dos atletas que buscam melhorar seus tempos nos treinos diários.

Nike Air Zoom Tempo Next% chega ao mercado brasileiro nesta quarta-feira
Nike Air Zoom Tempo Next%

Placa composta: enquanto o Vaporfly e o Alphafly apresentam uma placa de fibra de carbono de comprimento total, a placa composta do Tempo é menos rígida para o uso diário. Por dentro de toda extensão da entressola, o tênis conta com uma placa de nylon, diferente do que temos nos tênis de prova. A placa de nylon é mais flexível do que a de fibra de carbono, trazendo mais conforto pro corredor durante os diferentes tipos de treino dentro da sua rotina, mas ainda sim, entregando o efeito de propulsão durante a corrida.

Espuma Nike ZoomX: prensando a placa da entressola, a solução de espuma mais responsiva da Nike é usada no antepé e no meio do pé para maximizar o retorno de energia.

Nike Air Zoom Pods: os mesmos pods Nike Air Zoom apresentados no novo Nike Air Zoom Alphafly Next% também são colocados no antepé do Tempo para oferecer amortecimento responsivo e maior propulsão.

Espuma React: dada a quilometragem adicional que um corredor coloca em seus tênis de treinamento, o modelo apresenta a espuma React no calcanhar, onde há maior necessidade de proteção contra impacto e durabilidade.

Durabilidade do solado: mais borracha na sola para mais durabilidade ao longo dos quilômetros. O design do solado é um dos modelos com mais estudos de dados até hoje. A equipe de Nike Running aproveitou o design generativo para adicionar o máximo de durabilidade possível, minimizando qualquer peso adicional.

+ Monte seu calendário de provas 2021!

Nike Flyknit: A construção no cabedal é em Nike Flyknit, com uma faixa de ajuste embutida para oferecer contenção e suporte adicionais. Aproveitando os aprendizados do Vaporfly Next%, o Air Zoom Tempo NEXT% apresenta um acolchoamento interno do cabedal semelhante para maior conforto.

O modelo estará disponível no site da marca a partir da próxima quarta-feira, 16 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts