• Lançamento - Coleção Nike Free 2019 chega ao mercado brasileiro

Coleção Nike Free 2019 chega ao mercado brasileiro

Já disponível nas lojas físicas e online da Nike, a partir do dia 5 de maio, estará disponível no restante do mercado

Nike Free 5.0. Foto: Divulgação/Nike

Chegou ao mercado brasileiro a nova coleção Nike Free 2019! Exclusivamente nas lojas físicas e online da Nike, a partir do dia 5 de maio, estará disponível no restante do mercado. Em comemoração aos 15 anos de existência, o ano de 2019 marca o retorno da corrida natural. O resultado é a nova linha mais flexível do que nunca.

A família de produtos Nike Free é recomendada para distâncias menores e pra quem busca sensação de correr descalço.  Por isso, a entressola é mais firme – mais próximo do modelo original de 2004 – e mais plana. Melhora a conexão com o chão e a amplitude de movimentos naturais.

+ Se inscreva na 10ª Corrida Turística de Piracicaba!

O Nike Free RN 5.0 é 26% mais flexível e apresenta 2mm a menos de offset. Já o modelo Nike Free RN Flyknit 3.0 é 37% mais flexível. Além de ter offset 1mm menor do que os modelos 2018.

O cabedal minimalista de malha stretch proporciona ventilação e flexibilidade no modelo 5.0. Já o 3.0 possui cabedal Flyknit reforçado e sem cadarço que se ajusta ao pé como uma segunda pele. Há um aceno para a ciência em profundidade por trás dos calçados originais em termos de estética geral também, com algumas das linhas de design vindo do próprio formato natural do pé, por exemplo. O Swoosh (logo da marca) menor simboliza a intenção de menor quilometragem do tênis.

Modelo Free RN 5.0 

 

 

 

 

 

Free RN Flyknit 3.0

 

(Imagens: divulgação/Nike)

Sobre Nike Free

Os primeiros tênis da linha Nike Free (modelos 5.0 tanto para corrida como treino, para homens e mulheres) foram lançados no outono de 2004. A Nike começou a estudar o movimento natural e correr descalço em 1989 em seu laboratório de pesquisa esportiva em Exeter, New Hampshire. Em 2001, os designers viram os atletas da Universidade de Stanford correndo descalços na grama da pista de atletismo da escola (o treinador deles acreditava que isso melhorava a saúde dos pés). Na época, a marca estava entre as primeiras da indústria a trabalhar diretamente para lidar com a corrida natural.

O objetivo sempre foi encontrar a melhor forma de permitir com que o pé se mova da maneira que deseja. Para 2019, a Coleção de Corrida Nike Free retorna às suas raízes. Tem novos elementos de design que permitem uma sensação de correr descalço ainda maior que as versões anteriores.

+ Confira provas para participar em todo Brasil!

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade