Nike lança tênis minimalista de 160g para maratonas

O calçado possui apenas o mínimo de material necessário (foto: Divulgação)
O calçado possui apenas o mínimo de material necessário (foto: Divulgação)

A marca esportiva Nike anunciou na última quarta-feira (22/02) o lançamento de um tênis minimalista para maratonas, com 160g de peso (tamanho 41 masculino). Trata-se do Nike Flyknit Racer, confeccionado com uma malha tricotada e fios estrategicamente posicionados para se ter um cabedal leve, sem costuras e com ajuste preciso, criando a sensação de uma segunda pele.

De acordo com os representantes da marca, a ideia do calçado nasceu da opinião dos corredores, que desejavam um tênis confortável, mas que também passasse despercebido na hora de calçar, como uma meia. Foram quatro anos de estudos numa junta de especialistas que incluiu programadores, engenheiros e designers até chegar à tecnologia Flyknit.

O tênis é 19% mais leve do que o Nike Zoom Streak 3, calçado utilizado por atletas da marca que ocuparam os três primeiros lugares do pódio na maratona masculina em Campeonatos Mundiais ano passado. Grandes nomes do esporte devem calçar o Flyknit em maratonas este ano, incluindo a Olimpíada de Londres.

Junto com o modelo Racer foi lançado o Trainer+, com 220g de peso e ideal para os corredores se acostumarem com as tecnologias presentes antes das competições. Ambos os modelos estarão disponíveis para o público final em julho próximo.

Confira a seguir um vídeo sobre a tecnologia Flyknit

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts