Nomes de destaque disputam última etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Sem o descarte do pior resultado previsto no regulamento  a primeira colocação é de Paulo Henrique Miyashiro (foto: Jump/ Divulgação)
Sem o descarte do pior resultado previsto no regulamento a primeira colocação é de Paulo Henrique Miyashiro (foto: Jump/ Divulgação)

O final de semana santista promete ficar ainda mais emocionante com a última etapa do 20º Troféu Brasil de Triathlon, que acontece no litoral paulista no domingo (5/12). A prova é uma das mais importantes e tradicionais competições do gênero na América do Sul e reúne os melhores nomes do triatlo brasileiro.

A disputa começará às 8h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, local também da chegada e premiação dos vencedores. As disputas Profissional e Elite Amadora terão 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e dez quilômetros de corrida.

A definição do campeão será a grande atração da prova masculina, pois até o momento, sem o descarte do pior resultado previsto no regulamento, a primeira colocação é de Paulo Henrique Miyashiro. Em segundo lugar aparece o goiano Santiago Ascenço, vencedor da quinta etapa. Já Leandro Ferreira, Fábio Carvalho e Felipe Guedes completam a lista dos cinco melhores atletas da temporada.

No feminino, o foco será o vice-campeonato, já que a paulista Carla Moreno conquistou o oitavo Troféu Brasil. Entre as competidoras que brigarão pelo segundo lugar estão: Fernanda Garcia, Ariane Monticeli Carolina Furriela, e Verônica Martins.

A programação do Troféu abre oficialmente neste sábado (4/12) com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil Clube Sírio Libanês. Às 15h acontece o Simpósio Atletas Pro e Elite Amador. Em seguida, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo (5/12), a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Ponta da Praia (entre canal 5 e canal 6). Os atletas profissionais e da Elite Amador farão isso das 6h45 às 9h. Já a largada do Amador está marcada para as 8h, e a do Profissional as 9h10. Um pouco mais tarde começa as disputa da Elite Amador (às 9h25), e a prova válida pelos Jogos Abertos do Interior inicia às 9h35.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts