Nova York terá corrida para arrecadar fundos para o Haiti

Evento no Central Park arrecadará fundos para ajudar o Haiti (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Evento no Central Park arrecadará fundos para ajudar o Haiti (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A organização nova-iorquina de corredores NYRR (New York Road Runners) promove um dia de corrida e caminhada pelo Haiti, dia 20 de fevereiro no Central Park. Com intuito de mobilizar também atletas de outras regiões do país e do mundo, a organização do evento incita corredores a participarem sem sair de suas cidades.

Para participar “virtualmente”, basta correr ou caminhar a distância da prova, de 6,4 quilômetros (quatro milhas), entre 19 e 24 de fevereiro e registrar seu tempo no site da organização. Assim, os atletas de todo o mundo poderão realizar uma troca, comparando resultados, e dividir uma preocupação humanitária internacional.

No dia da prova em Nova York, a largada acontecerá, no horário local, às 9h para o público geral e às 10h30 para crianças. Todo valor em dinheiro arrecadado pelo evento será revertido para o fundo da cidade em prol das vítimas do terremoto no Haiti. Este fundo reverte 100% das doações recebidas para organizações idôneas que trabalham na recuperação do país. Para mais informações sobre este evento e sobre como participar, acesse o site www.nyrr.org.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts