O que é indicado para entorse de tornozelo?

Nome: Patrícia Crivelente
Idade: 40 anos
Dúvida: Torci levemente o tornozelo há 2,5 meses, numa situação que tive que voltar andando, pois estava no meio da corrida. Nada sério, gelo e descanso por uns três dias. Voltei a correr devagar e logo saí de férias e dei uma suspendida nas corridas mais fortes. Desde então tenho dores eventuais e não contínuas, há dias que a dor impossibilita correr e dias que está tudo bem, porém, numa corrida muito, muito leve. Tenho evitado a corrida, estou pedalando e fazendo transport, o que indicam? Não tomei antiinflamatório ou afim.

Resposta: Antes de voltar a correr faça uma avaliação médica para verificar se você está com o tornozelo estável e cicatrizado para voltar a corrida. Você pode ter tido alguma lesão, mesmo que parcial, e talvez ainda precise de propriocepção e fortalecimento. Enquanto isso mantenha o esporte sem impacto e fortaleça caso esteja sem dor.

Resposta concedida pela Dra. Ana Paula Simões. Especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo. É integrante da equipe de medicina esportiva Dr. Osmar de Oliveira, além de membro do comitê de traumatologia esportiva. Atual médica da seleção feminina de futebol.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts