Oakley Kato: o óculos inovador da marca em formato máscara

A Oakley lançou ontem (6) o novo Oakley Kato, criado após 45 anos de inovação revolucionária e produzido para romper os limites do desempenho esportivo. A estética radical do Oakley Kato foi possível por meio dos avanços revolucionários em termos de design ótico. Esse progresso, combinado com inúmeras horas de pesquisas e ensaios, ajudaram a criar esse óculos único, concebido para modernizar a cara do esporte neste ano, em contraste com o cenário do maior palco esportivo do mundo.

O design super tecnológico e funcional do Oakley Kato apresenta uma lente sem aro inovadora, produzida para contornar as curvas do rosto humano e replicar as propriedades estruturais da armação típica. O resultado é um produto que se molda ao rosto, criando essa sensação de máscara. Quando combinado da tecnologia de lentes incomparáveis da Oakley, o Oakley Kato elimina todas as barreiras e proporciona, ao usuário, a confiança necessária para que possa dar ao máximo – liberando a sua própria superpotência.

Oakley Kato: o óculos inovador da marca em formato máscara
Foto: Divulgação Oakley

Durante o desenvolvimento, um grupo selecionado de atletas de elite, incluindo Patrick Mahomes, Mark Cavendish, Nigel Sylvester, e Joseph Newgarden utilizaram um protótipo, para que pudessem testar a durabilidade e as características de desempenho que diferenciam o Oakley Kato. Esse feedback levou ao design final, que apresenta uma armação ajustável e diversos tamanhos de plaqueta, para permitir um ajuste perfeito e personalizado, como nunca visto. A força e a leveza das hastes em O-Matter™ proporcionam alta durabilidade e as ponteiras, em Unobtainium®, oferecem conforto o dia inteiro. Essa inovação de nível superior exigiu uma reformulação dos processos de produção – dos moldes às máquinas de eixo ótico e aderência das lentes. As abordagens comuns foram abandonadas para obter essa estética que nunca foi vista antes. O Oakley Kato está disponível com lentes Prizm™, concebidas para realçar as cores e os contrastes, para que você possa ver mais detalhes.

A antecipação do produto para a comunidade mundial da Oakley concluiu com a última revelação – uma experiência de realidade aumentada coletiva, única. Os atletas da equipe Oakley do mundo inteiro, incluindo Juju Smith-Schuster, Mikaela Shiffrin, Mark Cavendish, Rohit Sharma, Seth ‘Scump’ Abner, Valentino Rossi, e Patrick Mahomes, receberam um pacote misterioso com instruções sensíveis ao tempo. Ao abrir a embalagem, os atletas descobriram um objeto de outro mundo, que os guiaram através de uma jornada de realidade aumentada, culminando com um crescendo épico, quando as portas tipo nave espacial abriram para revelar o óculos revolucionário. Essa experiência híbrida e imersiva uniu a tecnologia social, digital e física em um evento além do humano, para capturar a imaginação e inspirar os atletas a superar os limites com confiança.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Para dar aos consumidores uma visão em primeira mão do produto e revelar uma apresentação virtual, Juju Smith-Schuster entrou no canal de Instagram da Oakley para narrar a experiência de desembalagem do seu ponto de vista. Juju também estava ao vivo na sua conta pessoal, oferecendo aos visualizadores uma visão da sua reação à experiência de Realidade Aumentada e do produto.

“Acordamos todas as manhãs obcecados com o objetivo de impulsionar as possibilidades humanas,” disse Caio Amato, Diretor Mundial da Oakley. “Nossa busca pelo novo e inimaginável assumiu muitas formas durante a história da marca, e a última é o Oakley Kato – uma redefinição das estéticas para conduzir para uma nova era de óticas para a indústria dos esportes. Hoje representa muito mais do que apenas o lançamento de um novo produto, é um momento para que lembrarmos de que tudo é possível, que os super-heróis não podem ser encontrados apenas nos gibis, mas na vida real, e podemos nos inspirar a ser melhor do que imaginamos”.

A Oakley construiu um legado no design revolucionário, desde o Eyeshade em 1984, ao avançado Over The Top, lançado em Sidney em 2000, ao Jawbreaker em 2015. O Oakley Kato é o próximo passo dessa viagem, concebido para ir além dos limites das formas, ajustes e funções, para alcançar uma revolução no design de óculos.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Oakley Kato: o óculos inovador da marca em formato máscara
Foto: Divulgação Oakley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts