• Nutrição - Óleo de coco: conheça outros benefícios para o organismo

Óleo de coco: conheça outros benefícios para o organismo

Popularmente conhecido por ajudar em dietas com foco na perda de peso, o óleo de coco traz muitas vantagens para a saúde que vão além do emagrecimento. Regulação do intestino e sensação de saciedade são alguns dos benefícios para o organismo.

+ Confira aqui o L’Étape Brasil 2020!

“Porém, apesar dos benefícios, é importante que o alimento seja consumido com cuidado e faça parte de uma alimentação balanceada. Além disso, o óleo de coco extravirgem é o mais recomendado para a ingestão por ser o tipo que mais conserva seus nutrientes”, alerta a nutricionista Jessica Santos.

Outros benefícios do óleo de coco para a saúde

Óleo de coco: conheça outros benefícios para o organismo

Foto: AdobeStock

Fortalece a imunidade: o ácido láurico e cáprico, presentes no alimento, ajudam a regular o sistema imunológico, responsável pela defesa do organismo. “Por isso, o óleo de coco pode ser um aliado contra gripes e resfriados”, explica.

Regula o intestino: a boa gordura do óleo ajuda na digestão da comida e no trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre e fazendo com que o organismo absorva melhor os nutrientes.

Ajuda no emagrecimento: a especialista explica que, na verdade, o alimento é capaz de produzir uma sensação de saciedade no organismo, além de acelerar o metabolismo, fatores que podem auxiliar na perda de peso. Mas, é importante incluir o alimento em uma dieta balanceada e nutritiva, sempre sob orientação de um nutricionista. Principalmente se o objetivo for emagrecer.

Controle do colesterol: óleo de coco pode contribuir para o aumento do colesterol bom, chamado de HDL. “Porém, pessoas que já possuem o nível de colesterol alto devem evitar seu uso, pois o alimento também é rico em gorduras saturadas, que em excesso e a longo prazo elevam as chances de desenvolver doenças cardiovasculares”, argumenta.

+ Não fique de fora! Confira o seu calendário completo de corridas!

A nutricionista ainda aponta que o óleo de coco é muito versátil na cozinha e pode ser utilizado em receitas de pratos salgados ou doces. Assim como existem alimentos prontos que levam óleo de coco em sua composição, por isso são mais nutritivos do que outros.

*Fonte: Jessica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Comentários

Tags:, , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade