Olimpíada: Poluição ainda afeta Pequim

Faltando alguns dias para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a poluição ainda atinge a cidade chinesa. O céu sempre branco alarmou as autoridades locais para um plano de emergência. Se em 48 horas as condições climáticas não melhorarem, autoridades exigirão o fechamento de mais 105 fábricas em Pequim.

O plano foi traçado com conjunto com as cidades de Pequim, Tianjin e a província de Hebei, as duas últimas também terão cerca de 106 fábricas fechadas. Além do não funcionamento das fábricas, algumas construções também serão paralisadas e os moradores locais terão rodízio de carros.

De acordo com médicos, os mais afetados durante a olimpíada serão os atletas de alta resistência, como, por exemplo, os maratonistas. Para respirar os corredores inspiram 10 vezes mais que o normal. A poluição durante a atividade física pode causar irritabilidade nos olhos, nariz e garganta.

Chuva e temperatura mais fria podem ajudar a dispersar a poluição. Segundo a metrologia local, até o dia da cerimônia de abertura o clima estará mais ameno.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts