Olympikus lança Flow, tecnologia inteligente de amortecimento e impulsão

Foto: Divulgação
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A Olympikus desenvolveu uma nova tecnologia de amortecimento, batizada de FLOW. A novidade traz uma nova combinação na fórmula do EVA da marca, com um design projetado a partir de estudos de biomecânica.

O resultado dessa associação é que a energia absorvida na pisada se distribui ao longo da planta do pé, estimulando de forma mais eficiente o impulso. Para que isso ocorra, um detalhe inovador é essencial: o solado mais estreito no meio e mais largo no calcanhar e na planta, forma desenvolvida a partir da mecânica aplicada à fisiologia.

O FLOW é produzido com formulação de EVA, matéria-prima injetável que pode ser transformada em diferentes fórmulas e tem a função de agregar resiliência e maciez, proporcionando mais eficiência ao treino. É para quem corre atrás de desempenho, mas não abre mão da comodidade.

“O FLOW é a união desses materiais especiais no solado com o design inovador resultante dos estudos de biomecânica. É uma tecnologia que levou um ano para ser desenvolvida”, declara Evandro Kollet, diretor de desenvolvimento de produtos da Olympikus.

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No Vantage FLOW, um dos modelos da nova tecnologia, entre o EVA e a palmilha, há também uma lâmina de IMPACTGEL, material que acompanha os movimentos para dar mais conforto e flexibilidade nas passadas. Tudo em um drop de 12mm, para corridas e treinos de curtas, médias e longas distâncias.

Na ponta do pé do Vantage FLOW, a sola é revestida com o GRIPPER, uma tecnologia antiderrapante e de alta resistência, que dá mais estabilidade.

O cabedal é feito com Knit, um tecido em 3D cujo desenho lembra uma malha de tricô, que provoca mais flexibilidade, leveza e conforto. Já a palmilha interna, feita de EVA, é anatômica e se adapta ao formato do pé.

O Vantage FLOW (R$ 249,90) tem 231g (número 35) e vem nas cores branco, preto, verde oliva, chumbo, azul marinho e rosa. “A paleta neutra permite que as pessoas usem o tênis de corrida também no dia a dia. É a tendência do athleisure, em que o esporte invadiu a moda”, comenta o executivo.

Os modelos são encontrados no e-commerce da Olympikus (www.olympikus.com.br) e em mais de 12 mil lojas físicas no país.

Tecnologia

Todos os detalhes do tênis foram programados com a ajuda de realidade virtual, com um par de óculos que “transporta” os designers da marca para dentro de um tênis de 1,5m de altura. “Assim conseguimos ver todos os pontos do produto, o que nos dá mais liberdade de observação e criação”, relata Kollet.

O FLOW é consequência dos investimentos em alta tecnologia e design que a Olympikus vem fazendo nos últimos anos, especialmente em corrida. A proposta da marca é oferecer produtos de alta qualidade acessíveis a vários públicos.

Não é à toa que a Olympikus retomou a liderança na venda de tênis no Brasil, em 2017, segundo o KantarWorldpanel, à frente de marcas estrangeiras. “Estamos colhendo os frutos de anos de investimentos em pesquisa de produto”, afirma o executivo.

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Redação Webrun

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