Organização da Maratona de Nova York confirma prova para este domingo

Ruas de Nova York ficaram alagadas e cidade sem luz após passagem de tempestade (foto: David Shankbone/ Licença Creative Commons)
Ruas de Nova York ficaram alagadas e cidade sem luz após passagem de tempestade (foto: David Shankbone/ Licença Creative Commons)

A organizadora da Maratona de Nova York afirmou na manhã desta quarta-feira, 31/10, que a prova prevista para o próximo domingo (04/11) irá acontecer. De acordo com o New York Road Runners (NYRR), o percurso da corrida não foi tão afetado como as demais partes da cidade após a passagem da tempestade Sandy, que devastou várias cidades do país.

Durante a manhã desta quarta-feira, Mary Wittenberg, presidente e chefe executiva da organização, percorreu os 42 quilômetros da maratona de carro e afirmou, em um comunicado, que o “New York Road Runners continua trabalhando com as preparações para a prova”.

Segundo Wittenberg, todas as opções relacionadas às acomodações e mudanças necessárias para o acontecimento do evento serão levadas em considerção. Porém, por causa da catástrofe que acometeu Nova York durante a última terça-feira, o número previsto de participantes será menor.

“Haverá a maratona, mas eu não sei quantas mil pessoas irão correr. O que eu posso afirmar com certeza é que 47 mil não será o número total de participantes”, afirmou Norman Goluskin, membro da comissão do NYRR, ao jornal The New York Times.

Cancelamento da corrida – Segundo a reportagem do jornal americano, a sensação dos nova-iorquinos é similar à vivida dias após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2011. De acordo com pessoas entrevistadas pelo periódico, além de velar as 40 pessoas mortas pela tempestade, as autoridades deveriam primeiro pensar em solucionar os problemas da cidade, e só então retomar a organização da maratona.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts