• Maratona - Organizador da Volta à Ilha faz balanço da prova

Organizador da Volta à Ilha faz balanço da prova

Carlos Ventura  organizador da competição (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Carlos Ventura organizador da competição (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Carlos Duarte, organizador da Volta à Ilha, fez um balanço positivo da 12ª edição que aconteceu no último sábado (14) em Florianópolis (SC). De acordo com ele, houve algumas falhas, mas a direção de prova se esforçou ao máximo para minimizar os erros.

“O principal foi que a prova funcionou bem, mesmo com a chuva, que caiu durante a prova pela primeira vez em 12 anos. Em qualquer situação de competição sempre acontecem imprevistos, seja com os carros de apoio, seja com os atletas em si, mas tudo isso faz parte do espírito desse desafio”, comenta. Ainda segundo o diretor, a organização sempre consulta os competidores em busca de melhorias e correção de falhas.

“O espírito de equipe e de camaradagem prevalece nessa competição, mesmo com alguns desentendimentos pontuais que eventualmente acontecem. O mais importante é as pessoas se sentirem felizes por estarem aqui, independente das dificuldades”, ressalta.

As palavras de Carlos puderam ser comprovadas durante a chegada dos corredores, na noite de ontem (14) em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte. Todas os membros das equipes, independente do cansaço, do tempo de prova ou da forte chuva que caía no momento, se abraçavam e vibravam por terem completado os 150 quilômetros.

Durante a festa de premiação, todas as equipes que subiram ao pódio foram muito aplaudidas e o grande público presente também fez questão de cumprimentar Carlos e sua esposa Maria de Fátima pela organização do evento.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Comentários

Tags:,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade