Organizadores reembolsam atletas que perderam a Maratona de Nova York

Estragos provocados pelo furacão impediram realização da prova (foto: Viktor Kravtchenko/ Licença Creative Commons)
Estragos provocados pelo furacão impediram realização da prova (foto: Viktor Kravtchenko/ Licença Creative Commons)

O New York Road Runners Club, organizadora da Maratona de Nova York, anunciou no final de dezembro de 2012 que irá dar três opções para os atletas que não participaram da prova no dia quatro de novembro, cancelada por conta do furacão Sandy. O comunicado oficial será feito na próxima quinta-feira (10/01) através do e-mail dos 47 mil corredores que perderam a prova e eles terão até dia 25 deste mês para decidir sua preferência.

As alternativas são receber o reembolso do valor da inscrição, garantir a entrada na seleção de uma das próximas três edições da maratona ou da meia maratona de Nova York. Quem optar participar em uma das três próximas maratonas terá que pagar a inscrição, mas a preços de 2012, que esteve por volta de 300 dólares.

Os organizadores da prova acreditam que boa parte dos corredores irá preferir o reembolso por conta do dinheiro gasto para se deslocar até a cidade americana. Por esse motivo, o anúncio da devolução do valor foi prorrogado até a empresa saber o quanto receberiam da sua companhia seguradora.

A grande preocupação do New York Road Runners Club agora é saber se o patrocínio do ING irá continuar em 2014. O banco holandês já havia confirmado o apoio em 2013 antes do cancelamento e já havia iniciado uma negociação para 2014, mas agora há dúvidas se estará interessado em manter o patrocínio.

Cancelamento– A Maratona de Nova York 2012, que ocorreria no dia 04/11, foi cancelada na sexta-feira (02/11), embora desde o início da semana estivesse claro que sua realização fosse duvidosa. Ela não poderia ocorrer por conta dos estragos provocados pelo furacão Sandy. Além de se preocuparem com a integridade física dos participantes, os organizadores também temiam uma hostilidade dos moradores da cidade, pois estariam promovendo um evento grandioso enquanto recursos e esforços deveriam ser destinados ao socorro das vítimas da catástrofe.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts