O que faz um ortopedista e quando você deve se consultar com um?

Ortopedia e a Traumatologia andam unidas, esta é a especialidade médica dedicada a cuidar dos traumatismos do aparelho musculoesquelético. O foco principal de um ortopedista, geralmente, é o atendimento a lesões dos ossos, tendões, coluna, bacia, membros superiores e inferiores.

+ Não fique de fora! Veja como participar de uma corrida virtual sem sair de casa!

O ortopedista cuida das doenças e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor. Para se tornar um especialista nessa área é preciso estudar Medicina, especializar-se em Ortopedia e Traumatologia e passar por um período de residência hospitalar. Quando um corredor apresenta dores ou lesões nos ossos, músculos, tendões, articulações e ligamentos, por exemplo, é com um médico ortopedista que ele deve se consultar.

O que faz um ortopedista e quando você deve se consultar com um?
Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2019, revelou que perto de 80 milhões de brasileiros praticam alguma atividade física regular, e, o número de lesões ortopédicas relacionadas, estão aumentando.Nesses casos, o ortopedista especialista em trauma esportivo é quem vai identificar e indicar o melhor caminho para o tratamento.

+ Confira o calendário completo de corridas e escolha seu próximo desafio!

O Dr. Daniel Carvalho, ortopedista e traumatologista explica, “O médico ortopedista pode tratar de pacientes com traumas diversos, realizar cirurgias, tratar fraturas, orientar e tratar pacientes com problemas de postura, má formação óssea e da coluna, ele pode se especializar na área que melhor lhe interessar”. Por isso que se ouve muito dos pacientes os comentários de que algum profissional é especialista em joelho, ombro etc.

E você, já precisou passar em um médico dessa especialidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts