Oscar Galindez disputa o Mundial de Ironman 70.3 no domingo (11/09)

Oscar Galindez tem 25 anos de carreira e vários títulos em seu currículo (foto: Luis Pires)
Oscar Galindez tem 25 anos de carreira e vários títulos em seu currículo (foto: Luis Pires)

O argentino radicado em Santos (SP), Oscar Galindez, disputa neste domingo, dia 11 de setembro, o Mundial de Ironman 70.3, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Galindez foi vice-campeão do mundial em 2007 e quarto colocado em 2008, ambas em Clearwater, na Flórida, e está animado para competir no novo local.

“É um circuito muito interessante, de muitas subidas e muito calor, tipo clima desértico. Eu aprovei a mudança desde o começo, mesmo porque em Clearwater o vácuo era impressionante e foi um dos motivos porque deixei de competir em 2010 na Flórida. Las Vegas será diferente, sobretudo no pedal”, comenta o triatleta.

“Melhor para quem realmente sabe pedalar”, afirma o atleta que tem um dos melhores pedais do mundo no triathlon. “A natação será num lago, com poucas ondas, e corrida um pouco mais plana. Vamos dizer que é uma prova quase 100% o meu perfil”, explica.

O Mundial em Las Vegas será a primeira prova da World Triathlon Corporation (WTC), entidade que comanda as competições de Ironman, onde só competirão os 50 primeiros triatletas profissionais classificados no novo ranking 70.3 PR (pro ranking).

Os competidores terão que enfrentar 1,9 quilômetro de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida. “Eu queria muito chegar em ótimas condições físicas, mas peguei uma gripe com febre e não treinei por alguns dias, mas assim mesmo vou dar o melhor”, diz Galindez.

“Serei o único triatleta profissional representante entre os países da Argentina e Brasil. O Circuito começou no Ironman 70.3 Miami, dia 30 de outubro de 2010, onde fui terceiro colocado. Depois fui terceiro no 70.3 Pucón, no Chile, e oitavo no 70.3 San Juan, em Porto Rico”, conta Galindez.

Com 25 anos de carreira, além de ter no currículo duas medalhas em Jogos Pan-Americanos, o tricampeonato no Ironman Brasil e o mundial de duathlon, em 1995, Galindez competirá no exterior, o Ironman 70.3 Miami (EUA), dia 30 de outubro, e o Ironman Cozumel (México), no dia 27 de novembro.

Com 25 anos de carreira e uma coleção de títulos, inclusive duas medalhas em Jogos Pan-Americanos, o tri no Ironman Brasil, e o mundial de duathlon, em 1995, Galindez já tem agendadas mais duas competições no exterior, o Ironman 70.3 Miami (EUA), dia 30 de outubro, e o Ironman Cozumel (México) dia 27 de novembro.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts