Oscar Galindez disputará cinco provas no 2° semestre

Galindez na maratona no Íronman Brasil Telecom 2005 (foto: Fernanda Paradizo)
Galindez na maratona no Íronman Brasil Telecom 2005 (foto: Fernanda Paradizo)

O triathleta Oscar Galindez divulgou o calendário de provas que irá disputar neste segundo semestre. Ao todo o argentino radicado no Brasil desde 1995 disputará cinco competições. A primeira será a X Terra Nissan Brasil que acontece dia 31 de julho em Ilha Bela, em São Paulo. Essa competição no entanto foge das tradicionais provas de triathlon que são disputadas no asfalto, já que além dos 1500m de natação, os atletas deverão encarar 30km de mountain bike e 11km de corrida por estradas de terras.

A programação de Galindez que é atual vice campeão do Ironman Brasil, segue com a disputa do Triatlon Long Distance, um meio ironman que aconterá em Caioba (Paraná), em agosto, seguido pelo tradicional Troféu Brasil de Triatlon, cuja disputa será na cidade de Santos (São Paulo).

Em outubro Oscar compete no Ironman do Havaí, prova que é há três temporadas tem sido seu maior desafio. “Esse é o meu objetivo”, diz referindo-se a principal prova de ironman do mundo. Depois do mundial na ilha de Kona, é a vez do Triatlon Long Distance, desta vez disputado na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts