Volta da Pampulha está pronta para sua 19ª edição

Uma das mais fortes e tradicionais provas de rua do calendário nacional, a Volta Internacional da Pampulha será a atração no dia 3 de dezembro. A competição completará sua 19ª edição e servirá, mais uma vez, como último teste antes da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro. A largada para os 17.8 km do percurso será a partir das 7h43, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão e Lima – Praça Iemanjá. A Elite feminino largará às 7h45, enquanto Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e  Pelotão Geral começarão às 8h.

No serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente Foto: MBraga Comunicação
No serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente Foto: MBraga Comunicação

Como no ano passado, as inscrições para a disputa acabaram bem antes do prazo. Com isso, o segundo passo será a entrega de kits, feita juntamente com o chip cortesia, que acontecerá nos dias 1º de dezembro, das 9h às 20h, e 2 de dezembro, das 9h às 18h, no Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 – bairro São José – Belo Horizonte – MG. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

A Volta Internacional da Pampulha é sempre uma atração para os corredores, sejam eles profissionais ou amadores. Com percurso rápido e técnico, tem reunido número significativo de participantes, todos em busca de um lugar de destaque na competição. Há ainda o prazer de participar de um evento com um percurso agradável percorrendo uma das regiões mais belas da capital mineira. Uma das atrações do traçado é a catedral projetada pelo mestre Oscar Niemeyer.

Participe da 22ª Corrida do Fogo. Clique aqui e inscreva-se!

O Brasil tem se destacado nos últimos anos, especialmente no masculino. O mineiro Giovani dos Santos venceu nada menos que as cinco edições realizadas recentemente e, certamente, será mais uma atração neste ano. No feminino, a paranaense Joziane Cardoso venceu em 2014, acabando com a hegemonia das estrangeiras e foi vice no ano passado, sendo sempre uma esperança brasileira na disputa.

O Brasil tem se destacado nos últimos anos, especialmente no masculino Foto: MBraga Comunicação
O Brasil tem se destacado nos últimos anos, especialmente no masculino Foto: MBraga Comunicação

Vale ressaltar que a prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches etc.) para o número oficial de inscritos, 30 mil. Portanto, não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (”pipocas”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts