Pan adota luto por acidente em São Paulo

O presidente Luis Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias a contar dessa quinta-feira (18) em decorrência do acidente com o avião da Tam que aconteceu nessa terça-feira (17) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os Jogos Pan-americanos também decretaram luto oficial por decreto do Comitê Executivo da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA).

Assim, durante os tês dias será adotado um minuto de silêncio antes da primeira prova do dia em todas as competições individuais de todas as modalidades das quais participem atletas brasileiros e nos jogos de equipes brasileiras em esportes coletivos. Todas as bandeiras estão hasteadas em meio pau e durante as cerimônias de premiação as mesmas não serão içadas até o topo.

Como forma de homenagem às famílias das vítimas, todos os atletas brasileiros utilizarão tarjas pretas durante as competições, por decisão do COB ( Comitê Olímpico Brasileiro). O acidente com a aeronave deixou 186 vítimas fatais, sendo 162 passageiros, 18 funcionários da empresa e seis tripulantes.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts