Pan volta a proibir entrada com alimentos nas competições

Longas filas se formam nas lanchonetes e muitas vezes as pessoas perdem trechos das competições (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Longas filas se formam nas lanchonetes e muitas vezes as pessoas perdem trechos das competições (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A organização dos Jogos Pan-americanos voltou a proibir a entrada do público com alimentos e bebidas nos locais de competição. Uma liminar concedida na última quarta-feira (18) permitia que os torcedores entrassem com sua própria comida, mas o Co-Rio (Comitê Organizador dos Jogos) obteve a cassação da liminar e a proibição volta a acontecer a partir dessa sexta-feira.

O autor da liminar, o promotor Rodrigo Terra, alegou que o consumidor não deveria ficar refém dos produtos comercializados no interior dos complexos esportivos e deveria ter o livre arbítrio de escolha. O Webrun já havia apurado que os preços cobrados pelas empresas muitas vezes são abusivos e que também longas filas acabam se formando nas lanchonetes e snack bars.

A organização dos Jogos obteve a cassação da liminar concedida pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, após decisão do Desembargador Otávio Rodrigues, da 11ª Câmara Cível. Enquanto a briga de liminares corre solta, quem fica prejudicado é o torcedor, que se vê obrigado a comer e beber o que lhe é imposto.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts