Panqueca Fit pode ser uma grande aliada da sua dieta

Normalmente associada aos gordurosos cafés da manhã americanos, as panquecas fit costumam ser mais densas que as tradicionais brasileiras. Mesmo assim, tem se popularizado em nosso país pela possibilidade de serem consumidas em dietas saudáveis.

Os ingredientes práticos e a simples forma de se preparar, ajudam muito quem busca manter uma boa alimentação durante um dia corrido. As panquecas são muito versáteis e dependendo de suas combinações, podem ser inseridas no café da manha, lanche da tarde ou até mesmo jantar.

Segundo o nutricionista Rafael Brasilia, também são uma ótima opção para pré treinos longos. Confira as dicas!

Em sua décima terceira edição, a corrida de rua Santos Dumont é uma homenagem ao famoso aviador!

Foto: Brandon Martin-Anderson/CC BY-SA 2.0 Foto: Brandon Martin-Anderson/CC BY-SA 2.0

Faça suas experiências

Os alimentos base para uma panqueca americana são: claras de ovo e farinha de aveia. Ingredientes “amigos” de qualquer dieta saudável, mas isso é apenas o começo. Exercite sua imaginação para adicionar alimentos nutritivos. Frutas como maçã e banana são muito comuns nas populares receitas doces, que também podem ser acompanhadas de geleia light e Whey protein.

Para as panquecas salgadas a sugestão do nutricionista é além das claras de ovo e farinha de aveia. Que tal adicionar queijo cottage, ricota ou requeijão?

Tome cuidado com os excessos

A massa da panqueca fit é muito balanceada e perfeita para atletas, porém o exagero na hora de incrementar o gosto pode inverter a sua proposta. Deixe de lado ingredientes “pesados” como: leite condensado, creme chantili ou coberturas com açúcar.

Separamos uma deliciosa receita para você!

Panqueca Fit de banana, queijo e canela

Ingredientes para fazer a massa

Um ovo de galinha inteiro
Uma colher de sopa com leite em pó desnatado
Duas colheres de sopa rasas com farinha de aveia
Pitada de sal

Para o recheio

Uma banana
Uma fatia média de queijo minas
Canela em pó à gosto

Modo de preparo

Bata em um liquidificador todos os ingredientes da massa até ficar um creme homogêneo. Em uma frigideira antiaderente aquecida, derrame a massa. Doure os dois lados e reserve. Para o recheio, amasse a banana, pique o queijo e adicione canela em pó à gosto.

Agora é só comer sem peso na consciência!

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Redação Webrun

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