Pão de Açúcar Club com força total em Vila Velha

Leandro Macedo é um dos destaques da equipe do Pão de Açúcar Club (foto: Fernanda Paradizo)
Leandro Macedo é um dos destaques da equipe do Pão de Açúcar Club (foto: Fernanda Paradizo)

Depois de Fortaleza, agora é a vez de Vila Velha, no Espírito Santo, ser a sede de uma das provas válidas pelo ranking mundial de triathlon. É o Vila Velha International Triathlon 2003, disputa pré-olímpica oficial do calendário da ITU, que vale pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O evento acontece no dia 18 de maio, a partir das 10 horas, na Praia de Coqueiral de Itaparica, e reúne os melhores triatletas do país e destaques do exterior.

A equipe Pão de Açúcar de Triathlon estará completa a disputa em Vila Velha. Sandra Soldan, Carla Moreno, Mariana Ohata e Gisele Bertucci formam o time no feminino e Leandro Macedo, Paulo Miyasiro, Juraci Moreira e Santiago Ascenço são os representantes da equipe para a prova masculina.

Além da participação de brasileiros, o evento contará com a presença de profissionais de dos Estados Unidos, Argentina, Bolívia e Canadá.

Entre os favoritos brasileiros estão o gaúcho radicado em Brasília Leandro Macedo e a fluminense Sandra Soldan, que ocupam as melhores posições entre os atletas nacionais no ranking mundial divulgado na segunda-feira (12 de maio). Sandra está em décimo, enquanto Leandro é o 14º.

Leandro venceu o Pré-Olímpico de Fortaleza e espera repetir o feito no Espirito Santo e manter o bom ritmo das primeiras etapas da Copa do Mundo, obtendo pontos importantes na luta por uma vaga em Atenas.

A prova vai marcar ainda os 20 anos do triathlon no Brasil. Haverá um jantar comemorativo no sábado (17/05), quando vários atletas e personalidades serão homenageados pela Confederação Brasileira de Triathlon.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts