• Alimentação - Pão de banana: uma receita low carb fácil e rápida

Pão de banana: uma receita low carb fácil e rápida

A alimentação equilibrada é importante para manter uma vida saudável. Uma dieta adequada deve suprir todas as necessidades nutritivas do organismo, contendo proteínas, carboidratos na medida certa, fibras e vitaminas. No entanto, a alimentação balanceada precisa que as quantias necessárias sejam consumidas, sem excessos, principalmente dos carboidratos. Para que o a ingestão desse grupo alimentar não vá além do recomendado, uma receita de pão de banana pode ser uma boa alternativa.

+ Confira qual será sua próxima corrida aqui!

A ingestão recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de carboidrato é de 50% a 60% do valor calórico diário. O consumo demasiado causa acumulo de gordura e de peso, além de prejudicar outras áreas da saúde, como os ligados a glicose no sangue. Mas, para quem não consegue recusar uma boa macarronada ou aquele pãozinho a mais no café da manhã, existem alternativas.

Para aumentar as opções do cardápio e equilibrar a dieta, nutricionista Ellen D’arc, da Bio Mundo, ensina uma receita low carb para incluir no dia a dia. “Importante destacar que toda dieta que restringe algum tipo de alimento deve ser acompanhada por um profissional da nutrição”, comenta a nutricionista.

Pão de Banana Low Carb

Pão de banana: uma receita low carb fácil e rápida - Foto: Divulgação

Ingredientes

– 3 bananas;
– 1 ovo + 2 claras;
– ½ xícara de farinha de coco;
– 2/3 xícara de farinha de amêndoa;
– 1 colher (sopa) de canela;
– 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha;
– 2 colheres (sopa) de leite de coco light;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó;
– 1 colher (chá) de noz ralada.

Modo de preparo

Coloque o forno para aquecer a 200°C. Amasse as bananas e as misture com os outros ingredientes (a farinha de coco, de amêndoas, ovo e as claras, canela, baunilha, leite de coco e fermento). Inclua uma colher de chá de noz ralada. Unte uma forma com o óleo de coco e a farinha de amêndoas. Coloque para assar por cerca de 30 minutos, até dourar. Depois é só servir. Caso deseje, pode acrescentar algum acompanhamento, como geleias, patês, ou algum outro de sua preferência.

+ Confira a BSB City Half Marathon 2019!

Comentários

Tags:, , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade