Pará promove corrida para promover doação de órgãos

No próximo dia 28 acontece em Belém (Pará) a primeira edição da Corrida pela Vida, prova que terá distância de cinco quilômetros pelas ruas da cidade e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos. O evento faz parte da Semana Nacional de Doação de Órgãos e a organização ficará a cargo da Secretaria de Estado e Saúde Pública.

De acordo com Telma Lúcia Silva, coordenadora da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), há uma grande demanda por transplantes de órgãos no Pará, com uma lista ativa de 1.274 pessoas. “A nossa competência é garantir a promoção das ações intensificadoras de informação e sensibilização para o aumento do número de doações. Por isso, pensamos em uma campanha de apelo forte e eficaz para alcançar, de forma positiva, toda a população”, afirma a dirigente.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 nos postos físicos listados no site da Secretaria de Estado da Saúde, o http://portal.sespa.pa.gov.br. Para participar basta preencher a ficha de inscrição e doar um quilo de alimento não perecível. Haverá troféus para os primeiros colocados de cada categoria e medalhas para os segundos e terceiros.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts