O que são e para que servem os suplementos pré-hormonais?

Foto: Matthew/Fotolia
Foto: Matthew/Fotolia

Os hormônios são substâncias químicas produzidas por glândulas do sistema endócrino ou por neurônios especializados do corpo, eles são essenciais para o controle e bom funcionamento metabólico. No entanto, nem sempre são naturalmente produzidos da forma que poderiam; uma solução para equilibrar essa produção é fazer o uso de suplementos aliados às atividades físicas.

Um dos tipos de suplementação mais comum é a pré-hormonal, que fornece nutrientes e estímulos naturais para a produção de hormônios endógenos no organismo, isso faz com que os níveis de hormônio de ação anabólica aumentem.

Para quem pratica exercícios com frequência, quanto maior a quantidade destes hormônios, mais eficiente é o ganho de massa muscular ­– a gordura boa, e mais rápido é o processo de emagrecimento, caso esse seja o objetivo.

Faça sua inscrição para a etapa São Paulo do Circuito de Corridas Caixa!

O nutricionista esportivo da Growth Supplements, Diogo Círico, tirou algumas dúvidas sobre a suplementação pré-hormonal:

Para que servem os suplementos pré-hormonais?

“Existem alguns nutrientes que exercem grande influência sobre a produção de hormônios, possuindo importante papel na via metabólica que culmina na síntese dos mesmos. Nos dias de hoje, devido a grande procura das pessoas por atividades físicas, e tudo aquilo que ofereça a construção de um corpo escultural, a indústria tem criado fórmulas que oferecem tais nutrientes com o objetivo de promover aumento de hormônios, como a testosterona”, explica.

Quando essa suplementação é indicada?

“Quando a alimentação não supre a quantidade suficiente de nutrientes importantes à produção de hormônios. Nesse caso, o indivíduo poderá apresentar redução na produção hormonal decorrente da carência dietética. Ao consumir a suplementação de pré-hormonal terá o fornecimento de nutrientes regularizado e adequado, voltando a ter condições de produzir normalmente hormônios”, afirma.

 Como o suplemento pré-hormonal age no organismo?

“Nutrientes são utilizados pelo organismo de acordo com a necessidade, não de acordo com a oferta. A atuação destes nutrientes acontece dentro de complexas cadeias onde reações bioquímicas produzem elementos que nosso organismo acaba utilizando conforme a necessidade”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carolina Abrantes

Carolina Abrantes

Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.

Ver todos os posts