Parques de SP voltam a funcionar aos finais de semana a partir do próximo sábado

Os parques de São Paulo, estaduais e municipais, voltarão a funcionar aos finais de semana a partir do próximo sábado (31). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa do Governo de São Paulo nesta segunda-feira (26). Os visitantes deverão cumprir as mesmas regras que já estão em vigor, incluindo o uso de máscara para a prática de atividades físicas.

Os parques municipais foram reabertos em julho, inicialmente com horário reduzido e somente de segunda a sexta, quando o município estava na fase amarela do plano de reabertura. Em agosto, a prefeitura autorizou a ampliação do funcionamento, mas manteve os parques fechados aos finais de semana para evitar aglomerações.

Parques de SP voltam a funcionar aos finais de semana a partir do próximo sábado
Foto: Reprodução Parque Ibirapuera

+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!

Agora, na fase verde, os parques de São Paulo voltam a funcionar todos os dias. De acordo o protocolo de reabertura, os parques municipais terão que recomendar aos seus visitantes que respeitem o distanciamento de, pelo menos 1,5 metros, que pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) evitem visitar os parques e que as atividades físicas praticas sejam, prioritariamente, as individuais, como corrida, caminhada e ciclismo. Além disso, aglomerações devem ser evitadas e o uso de máscara é obrigatório.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Ainda segundo o protocolo, os parques deverão disponibilizar álcool gel em todas as portarias de acesso e aferir a temperatura dos visitantes que desejarem. Além disso, a frequência da limpeza de banheiros será intensificada, assim como a desinfecção de equipamentos de uso comum, como bebedouros, bancos e lixeiras.

Nos parques Villa-Lobos/Candido Portinari, Água Branca, Horto Florestal e Juventude, que recebem um maior número de visitantes, serão instaladas cabines de desinfecção nas entradas principais.

O Governo também anunciou que o funcionamento dos parques aos finais de semana e feriados será avaliado durante um mês e, se necessário, podem haver mudanças no protocolo de retomada.

+ Seu calendário completo de corridas está aqui!

+ Veja como correr de forma mais segura durante a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts