Participantes da Maratona de Santa Catarina tem história de superação

A competição será em Florianópolis (SC) no dia dois d eoutubro (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)
A competição será em Florianópolis (SC) no dia dois d eoutubro (foto: Alexandre Koda/www.webrun.com.br)

Os inscritos na Maratona de Santa Catarina, organizada pela Latin Sports, inspiram outros atletas a ingressar na modalidade e confirmam os motivos da corrida de rua ser o segundo esporte mais praticado do Brasil. O evento deve reunir até dois mil corredores, no dia dois de outubro, em Florianópolis (SC), e apresenta exemplos de determinação e os impactos da atividade física na saúde.

Com complicações como hipertensão e sobrepeso, Marcel Pracidelle conta que a vontade de treinar não veio sozinha. O medo de não poder criar os filhos o motivou a iniciar a prática da corrida, o que o levou a perder 40 quilos e estabilizar a pressão arterial sem ajuda de remédios.

“Após o nascimento da minha segunda filha, aos 31 anos e com 127 quilos, descobri que era hipertenso e ao perceber os riscos de poder não ver os filhos crescerem, optei pela corrida, que teve um papel fundamental na minha vida. Além de um hobby e atividade física, correr é a minha válvula de escape das pressões do dia a dia. A Maratona Caixa de Santa Catarina será a minha quarta competição”, fala feliz Marcel.

Já para o militar Dionísio Ferreira, que sofria de insônia e estresse, são as corridas que rua que mais provocam sentimentos de vitória em anônimos. “Sou de Brasília, estou inscrito na Maratona de Santa Catariana com a mesma empolgação que fiz a minha primeira prova. Quero sentir novamente a alegria de viajar para uma competição e o entusiasmo que senti quando me aproximei do pórtico de chegada dos 42 quilômetros. Ao mesmo tempo em que tentava me concentrar para manter o ritmo final, algumas lágrimas insistiam em sair correndo de meus olhos. É um momento emoção indescritível. Correr é pura paixão”, diz o atleta.

A largada da maratona começa às 6h50 com os cadeirantes. Às sete horas é a vez da elite feminina e às 7h45 acontece a largada da elite masculina, seguida das de faixas etárias. A corrida de dez quilômetros terá a largada às 8h30 no mesmo local da maratona, na Passarela do Samba Nego Quirido. As disputas também terão alongamento para os inscritos, às 6h35 para a maratona, e às 8h05 para a corrida.

As inscrições estão abertas pelo Webrun até dia 25 de setembro ou até o término das vagas disponíveis.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts