Paterline quer o tri do Extra Distance 800k

Prova larga de São Paulo e passa pelas rodovias do Estado paulista (foto: Harry Thomas Jr./ Webrun)
Prova larga de São Paulo e passa pelas rodovias do Estado paulista (foto: Harry Thomas Jr./ Webrun)

O ciclista Júlio Paterlini quer buscar o tricampeonato do Extra Distance 800k. A prova de endurece acontece entre os dias três e quatro de dezembro em São Paulo. O percurso será feito da capital paulista até o interior e retornará para a cidade de São Paulo.

“Vou tentar defender meu título, mas, antes de tudo, o principal é completar a prova, sem ter nenhum tipo de problema”, conta Paterlini. “Para isso, você precisa de experiência para entender suas necessidades e também tem de contar com o apoio de uma equipe experiente. E estou bem preparado neste sentido, já que trabalho com o mesmo grupo desde que entrei nas provas de longa distância, dois anos atrás”, acrescenta.

Apesar de ser uma prova de longa duração, o santista considera que qualquer erro pode ser decisivo. “Quem errar menos, vai se sobressair. Porque estamos falando de uma competição desgastante, que requer muitos cuidados. Se o atleta perder a noção de como está seu desempenho, seu ritmo, pode ficar sem forças para chegar ao fim”.

Essa é a terceira edição do Extra Distance. A prova foi inspirada na competição de endurece Race Across América que acontece todos os anos nos Estados Unidos. Nesta os ciclistas cruzam o país do oeste para o leste.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts