• Maratona - Paula Radcliffe, conheça sua história

Paula Radcliffe, conheça sua história

Paula Radcliffe, nasceu no dia 17 de dezembro de 1973, em Nortwich na Inglaterra. Hoje aos 28 anos é considerada uma heroina para os britânicos, pelos seus excepcionais resultados no atletismo internacional.

Em 1992, a exatos dez anos em Boston nos Estados Unidos, ela tornou-se campeã mundial júnior de Cross-Country e no mês de março em Dublin na Irlanda, vence pela segunda vez o mundial, agora na categoria adulta. Outro fato interessante, assim como o atleta português Carlos Lopes que nos anos 80 e 90 era o único atleta branco a fazer frente a soberania negra de etíopes e quenianos, Paula Radcliffe, é um nome certo para vencer as principais provas do circuito internacional, impondo respeito pelas adversárias.

Ela é treinada pelo técnico alemão Volker Wagner, o mesmo da queniana Tegla Loroupe, ex-recordista mundial da maratona, e da etíope Birhane Adere que acaba de estabelecer o recorde mundial indoor para os 3.000 metros com 8:29″15, sendo a primeira mulher a quebrar a barreira dos 8:30. No ano passado em Bristol na Inglaterra, tornou-se campeã mundial dos 21 km com o excelente tempo de 1h06min47sec. Nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, foi a quarta colocada nos 10 mil metros com 30:26, sendo este seu melhor resultado para a distância.

Na Maratona de Londres em sua estréia, estabelece o melhor resultado do ano e o segundo de todos os tempos, para a distância clássica de 42.195 metros, em que concluiu em 2h18min56sec, atrás apenas nove segundos do recorde mundial pertencente a queniana Catherine Ndereba, com 2h18min47sec, estabelecido em Chicago no ano passado.

Este texto foi escrito por: Wanderlei de Oliveira

Comentários

Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade