Paula Radcliffe é uma das favoritas da IAAF

O norte-americano Tim Montgomery e a inglesa Paula Radcliffe são os favoritos para ganharem o prêmio de “Atleta do Ano”, promovido pela Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF). O vencedor será conhecido dia 17 de novembro, no evento de gala que a IAAF realiza todos anos em Monte Carlo, onde está localizada a sede da entidade.

Montgomery, estabeleceu no mês passado o novo recorde mundial dos 100 metros rasos ao cravar o tempo de 9.78 segundos, enquanto Radcliffe, estabeleceu numa performance fantástica a nova melhor marca da maratona ao marcar o tempo de 2:17:18 no último dia 13 em Chicago.

O prêmio é disputado por todos os atletas do atletismo mundial que se destacam em suas modalidades. As corridas da curta à longa distância tem vários nomes entre a lista dos 10 melhores (homnes e mulheres). Destaca-se o dinamarques de origem queniana Wilson Kipketer (800m), o marroquino Hicham El Guerrouj (1.500m), o norte-americano detentor da melhor marca da maratona Khalid Khannouchi. Entre as mulheres a mexicana Ana Guevara (400m) e a norte-americana Marion Jones (100m).

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts