Paula Radcliffe mostra que está pronta para Nova York

Radcliffe e Gete Wami se enfrentam novamente esse ano (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Radcliffe e Gete Wami se enfrentam novamente esse ano (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A Maratona de Nova York acontece no próximo domingo e as atletas de elite estão prontas para a competição. Umas das favoritas ao titulo, a britânica Paula Radcliffe, mostrou no último domingo (26) que está em ótima forma para a maratona.

Ela participou da corrida inglesa Bupa Great South Run e venceu a prova de 10 milhas em 51min11seg. De acordo com a atleta, ela não sentiu dores no quadril, local que havia lesionado e que a impediu de lutar pelo primeiro lugar da maratona olímpica de Pequim.

“Eu me senti bem durante a prova. Quando terminei minhas pernas estavam Ok e eu não quis dar o meu máximo aqui”, conta sobre a prova Greta South Run.

Pelas condições atuais da atleta, tudo indica que Radcliffe está pronta para defender o seu título de Nova York, já que venceu a prova no ano passado. Porém, uma de suas adversárias, Gete Wami, também mostrou no início de outubro que está pronta para Nova York .

A etíope correu a Bupa Great North Run, também na Inglaterra, e venceu. Com um pouco mais de 13 milhas, ditsância maior que a prova de Readcliffe, Gete Wami terminou o percurso em 1h08min51.

A disputa pelo pódio da Maratona de Nova York acontece no domingo (2) com largada em Staten Island e chegada no Central Park, em Nova York. O Brasil será representado pelo maratonista Marílson Gomes dos Santos, que venceu a prova em 2006.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts