Paula Radcliffe vence em Nova York

A atual recordista mundial da maratona, a inglesa Paula Radcliffe, venceu há poucos minutos a famosa Maratona de Nova York, depois de um duelo metro a metro com a etíope Gete Wami.

Radcliffe tomou a liderança logo no início sempre seguida por Wami. Na passagem do 10Km (33min25) somente as duas formavam o pelotão líder, mas sempre com a inglesa ditando o ritmo. A marca da meia maratona foi atingida com 1h10min04.

Sem se desgrudarem um único segundo, Radcliffe e Wami passaram isoladas a marca do 35 Km com 1h58min16. Aos 2h05min de prova, na Quinta Avenida, a inglesa apertou o passo e começou a abrir entre cinco e dez metros de vantagem sobre sua oponente.

Sem se dar por vencida, Wami buscou a diferença e as duas voltaram ao duelo corpo a corpo já dentro do Central Park, com Paula passando a marca dos 40 Km com 2h15min40.

No último quilometro, um duelo emocionante entre a inglesa e etíope disputando palmo a palmo. Wami ficou a menos de um metro de distância de Radcliffe e ambas se alternaram na dianteira. Incentivada pelo público, a inglesa apertou o passo e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 2h23min09.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts