Paulistanos disputam Maratona de Revezamento no litoral de SP

O trio masculino da Find Yourself/HCor foi o mais rápido da primeira edição da Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias. A prova aconteceu nesse último domingo no litoral paulista. Ao todo os competidores percorreram 70 quilômetros de prova e os primeiros a completarem a disputa, o trio Find Yourself/Hcor, fizeram no tempo de 4h17min47, quase nove minutos à frente do segundo colocado, o sexteto masculino Limiar 5, 4h26min45.

A equipe Bertioga 1, também com seis atletas, ficou com o terceiro lugar, 4h43min24. Ao todo, cerca de 200 equipes e 1500 competidores participaram do evento que, pela primeira vez no gênero, reuniu esporte, natureza e ecologia. A competição foi disputada por equipes com três, seis e nove atletas, masculino e feminino, que enfrentaram trechos de areia, dura e fofa, terra e asfalto, exigindo bastante preparo dos competidores.

Segundo os organizadores, apesar do tempo fechado na largada em Bertioga e do final sob chuva no posto 17 de Maresias, em São Sebastião, os competidores fizeram uma prova bastante acirrada. “Foi uma estréia muito boa. Mesmo com o mal tempo, as equipes fizeram uma prova de primeira”, conta Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, criadora da Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts