Paulo Miyasiro volta ao triathlon após lesão

A última prova de Shiro foi o Sesc Triathlon em dezembro (foto: Ivan Storti / Assessoria Unimonte)
A última prova de Shiro foi o Sesc Triathlon em dezembro (foto: Ivan Storti / Assessoria Unimonte)

Depois de ficar quatro meses afastado por causa de lesão, o triathleta Paulo Miyasiro participa nesse fim de semana do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. A prova será realizada em João Pessoa, na Paraíba, e terá um percurso com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Miyasiro ficou longe das provas, porque fraturou durante um treino a escápula esquerda (osso da parte superior das costas). Mas ele não poderia ficar de fora da competição, já que o Brasileiro de Triathlon é seletiva para os Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007.

“Ainda não estou com 100% de minha forma, pois fiquei muito tempo afastado dos treinos depois do acidente que sofri. Porém, não posso pensar nisso. Tenho é que passar por cima dos obstáculos que estão pela frente e buscar o melhor rendimento possível”, conta Shiro, apelido do triathleta.

“Sou titular da seleção nacional e não quero perder este posto tão cedo. Farei de tudo para continuar na equipe e ter a chance de defender as cores do Brasil nestes dois eventos de grande importância (Pan 2007 e Jogos Olímpicos de 2008)”, acrescenta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts