• Recorde - Paulo Roberto Paula vence 3ª Meia Maratona de Ilhavos, com recorde, em Portugal

Paulo Roberto Paula vence 3ª Meia Maratona de Ilhavos, com recorde, em Portugal

Atleta paulista, qualificado para o Mundial de Doha, conquistou o bicampeonato da prova e bateu o recorde da competição, uma das mais importantes do país, com 1:04:57

Foto: Divulgação

Paulo Roberto. Foto: Divulgação

O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula conquistou, dia 7 de abril, o bicampeonato da Meia Maratona de Ilhavo, em Portugal. O atleta, qualificado para a maratona do Mundial de Doha, no Catar, venceu com a marca de 1:04:57, quebrando o recorde da competição!

O atleta é um fundista de muita história. Ele ficou em oitavo na Olimpíada de Londres 2012 e em 15º lugar no Rio 2016. Agora, está treinamento para o Mundial, mas de olho nos Jogos de Tóquio 2020, já que o período de índices já está aberto, segundo as regras da IAAF.

+ Quer bater o seu própria recorde? Se inscreva na 9ª Meia Maratona Pague Menos

O corredor, atleta do Clube Runtejo, de Lisboa, deve participar de mais uma meia maratona, completando o ciclo de treinamento antes de sua próxima maratona, cuja data ainda não foi definida.

Em Ilhavo, o segundo colocado da prova foi o português Fábio Oliveira, com 1:07:38.

Com o resultado, Paulo Roberto, de 39 anos, melhorou sua liderança no Ranking Brasileiro da meia maratona. O anterior era dele mesmo como 1:05:13, obtido no dia 31 de março, em Varsóvia, na Polônia.

+ Confira mais corridas para participar

Comentários

Tags:, , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade