Pelotões de Bombeiros completam prova da Corpore entoando canções

Batalhões de bombeiros correram os dez quilômetros no Ipiranga (foto: Fausto Ferrarias/ www.webrun.com.br)
Batalhões de bombeiros correram os dez quilômetros no Ipiranga (foto: Fausto Ferrarias/ www.webrun.com.br)

No último domingo (04/07) aconteceu a edição 2010 da Corrida Corpore Bombeiros, competição que fez parte das comemorações de aniversário da entidade. Esse ano diversos pelotões da corporação chegaram juntos entoando canções. Confira o vídeo.

Os 10 quilômetros da Corrida Corpore Bombeiros foram especiais para vários grupos de atletas. Enquanto a elite lutava por um lugar ao pódio, os amadores corriam cada um com suas metas e objetivos. Além deles, um grupo especial, o de atletas de diversos grupamentos e companhias dos bombeiros, também deixou sua marca no evento.

Correndo, ou melhor, marchando pelas ruas e avenidas do Ipiranga, os corredores entoavam canções e gritos de guerra e animavam o público e os demais atletas. Ao final, eles empolgaram até o locutor da Corpore, Alex Muller, que não conseguiu ficar parado e cruzou a linha de chegada batendo palmas junto com o grupo.

Se em 1.822 Dom Pedro I gritou às margens do Rio Ipiranga “Independência ou morte”, para livrar o país das dependências de Portugal, hoje quem grita são os bombeiros, homens e mulheres sempre prontos para proteger os cidadãos brasileiros. Confira a seguir o momento em que alguns grupamentos completam a prova, após pouco mais de 1h20 de prova.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts