Penúltima WMM do ano, Maratona de Chicago ocorre no domingo

Shobukhova pode assumir liderança do ranking (foto: SNappa2006/Wikimedia Commons)
Shobukhova pode assumir liderança do ranking (foto: SNappa2006/Wikimedia Commons)

No domingo (07/10), a penúltima etapa do circuito WMM de 2012 World Marathon Majors, as principais maratonas do mundo será realizada. A Maratona de Chicago, no Estados Unidos, é a quinta etapa do circuito (que também leva em conta resultados do ano anterior) neste ano.

Já foram realizadas a Maratona de Boston (16/04), a Maratona de Londres (22/04), a Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres (05 e 12/08) e a Maratona de Berlim (30/09). Depois de Chicago, Nova York (04/11) encerra o circuito.

Homens não chegam ao topo– Wesley Korir, campeão da Maratona de Boston deste ano, ocupa o segundo lugar no ranking do circuito WMM, empatado com outros três quenianos. Eles estão 35 pontos atrás do líder Geoffrey Mutai, também queniano.

Apenas Korir compete em Chicago prova que já disputou três vezes, com o vice-campeonato em 2011. Como a vitória dá 25 pontos, o máximo que ele conseguirá será se isolar na segunda posição. Em décimo, o etíope Tsegaye Kebede pode saltar para a vice-liderança caso vença e Korir chegue no máximo em quarto.

Shobukhova pelo título– A russa Liliya Shobukhova é a única tricampeã consecutiva da Maratona de Chicago e a segunda maratonista mais rápida da história, com 2h18min20. Se conseguir o quarto título no domingo, se iguala à líder Mary Keitany, com 65 pontos, e ganha força na briga pelo bicampeonato do WMM.

Outra corredora que pode subir no ranking é a etíope Ejegayehu Dibaba, que saltaria da 11ª para a sexta colocação em caso de vitória. A largada da prova será às 9h30 (horário de Brasília) e usuários de smartphones com iOS ou Android podem utilizar o aplicativo oficial que disponibiliza as principais informações da Maratona incluindo acompanhamento de desempenho dos corredores favoritos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts