Percurso da Maratona do Rio agora é 100% plano

A organização da Maratona do Rio revelou a informação mais aguardada pelos apaixonados por corridas: o percurso da 18ª edição do maior festival de corridas da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho de 2020, durante o feriado de Corpus Christi. O trajeto é quase o mesmo do ano passado, porém sem a subida e descida do túnel Rio 450, tornou-se 100% plana e, portanto, mais rápida.

A Largada/Chegada será no Aterro do Flamengo. A prova largará seguindo em direção ao Centro da Cidade, passando pelo Praça XV, Rua 1º de Março, entrando pela primeira vez no 1º Distrito Naval (como na Maratona Olímpica), contornará o Museu do Amanhã na Praça Mauá, seguindo pelo Boulevard Olímpico até o AquaRio, retornando pela Via Binário, seguindo pela Av. Venezuela até entrar na Av. Rio Branco, passando em frente a Igreja da Candelária, acessando a Rua 1º de Março, contornará o Museu Histórico Nacional, seguindo pelo Aterro, Botafogo , Copacabana e Ipanema, fará o retorno no final do Leblon em direção ao Leme, para voltar ao Aterro do Flamengo no mesmo local da Largada.

+ Clique aqui e se inscreva para Maratona do Rio!

Para João Traven, diretor da Spiridon Eventos, empresa que junto da Dream Factory, organizam a prova, as mudanças no percurso vão ser determinantes no tempo total de prova e na melhor experiencia para os atletas. “Pensamos sempre no bem-estar dos nossos atletas amadores ou não. A nossa ideia com as mudanças no percurso, agora, mais linear, plano e rápido, é tornar a prova ainda mais agradável. Essa mudança certamente vai impactar diretamente o tempo final da prova. Esperamos que o público goste”, afirma Traven.

A Avenida Niemeyer, continua fechada por determinação judicial após constantes episódios de deslizamentos na via. Claudio Romano, CEO da Dream Factory, enfatiza que a decisão de não esperar a liberação da via pela justiça se faz pela segurança do público e a necessidade de os atletas começarem a preparação da corrida. “Nosso maior objetivo é que o corredor tenha uma experiencia inesquecível. Esperamos até o último momento possível para a liberação da via que continua fechada e impede que o percurso tradicional seja feito, além disso os atletas precisam se preparar”, disse Romano.Percurso Maratona do Rio 2020/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts