Período de inscrições para a Maratona de Chicago já está definido

Conhecida como a “Cidade dos Ventos”, Chicago vai receber no dia 9 de outubro deste ano a prova integrante do circuito das maiores maratonas do mundo (World Marathon Major). Como a procura pela prova é grande, a organização realiza todos os anos uma loteria que sorteia o número exato de participantes da competição. Neste ano, as inscrições para esse processo começam às 10h (horário local) do dia 15 de março e se encerram às 14h (horário local) do dia 12 de abril.

A Maratona de Chicago será realizada no dia 9 de outubro. Foto: Divulgação Facebook A Maratona de Chicago será realizada no dia 9 de outubro. Foto: Divulgação Facebook

Vale destacar que os interessados devem acessar o site do evento (www.chicagomarathon.com) e o valor da inscrição é de 185 dólares para residentes dos Estados Unidos e 210 dólares para estrangeiros.

“A Maratona de Chicago atrai corredores de todo os Estados Unidos e de outras partes do mundo para percorrer as ruas emblemáticas da nossa cidade”, disse Carey Pinkowski, diretor executivo do evento. “Com 37.459 corredores cruzando a linha de chegada da edição de 2015, prevemos mais uma vez acolher um grande contingente de corredores – ambos os marinheiros de primeira viagem e veteranos de maratona – para Chicago em outubro”, completa.

Vaga garantida
Cinco opções estão disponíveis para garantir a vaga na corrida sem passar pela loteria:

1. Atletas que tenham concluído a prova cinco ou mais vezes nos últimos dez anos.
2. Ter qualificação de tempo para a corrida a partir do dia 1 de janeiro de 2014. Sendo assim, os homens que correram uma maratona abaixo de 3h15 e as mulheres que correram abaixo de 3h45 garantem as vagas sem necessidade de sorteio.
3. Correndo com uma instituição de caridade oficial da Maratona de Chicago (mais de 140 organizações sem fins lucrativos são filiadas com o evento).
4. Participação através da compra de pacotes vendidos pelas agências de turismo.
5. Adiamento da corrida de 2015.

Nestes casos citados na lista acima, os atletas podem se inscrever pelo site a partir do dia 8 de março.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts