Pesquisa cardiovascular precisa de voluntários em São Paulo

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) divulgou que fará uma pesquisa médica cardiovascular no próximo mês em São Paulo. Para isso o Instituto precisa de cinqüenta maratonistas voluntários homens de até 50 anos, que participarão da Maratona de São Paulo no dia quatro de junho. Estes farão avaliação prévia à prova e passarão por uma reavaliação completa logo ao término desta e na manhã seguinte à prova. Os voluntários precisam ter corrido no mínimo duas maratonas nos últimos dois anos.

Segundo o Dr. Nabil Ghorayeb, esse estudo é inédito no país e avaliará por meio de eletrocardiograma, ecocardiograma e exames de sangue: alterações laboratoriais para desidratação (hiponatremia) e alterações enzimáticas do músculo cardíaco (miocárdio) conseqüentes ao grande esforço físico da maratona.

Vale ressaltar que essa pesquisa não influenciará no desempenho dos voluntários durante a Maratona de São Paulo. Os interessados devem procurar a seção de Cardiologia do Esporte do IDPC de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h durante as três primeiras semanas de maio.

Todos que colaborarem com a pesquisa receberão kits especiais com brindes para os participantes da pesquisa que completarem a prova. Mais informações no telefone, apenas no período matutino, (11) 5085-4228/4239, ramal 39.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts