Petrópolis recebe a 1ª edição do Madman Brasil

O Madman Brasil é um evento inovador, sustentável e de entretenimento. Além da disputa esportiva que pode ser realizada em solo ou dupla nas distâncias de 30k Mtb (Mountain Bike) + 12k ou 8k Trail Run (corrida em trilhas), a prova terá ações ecológicas como plantio de mudas e atividades esportivas para crianças. É um evento para os apaixonados por esporte e para família!

Foto: smuki/Fotolia
Foto: smuki/Fotolia

“Sou criado no mundo esportivo e outdoor com grande foco na natureza. A ideia surgiu como forma de unificar tribos do esporte e famílias em um evento. Aliado a isso, proporcionar um impacto positivo para o meio ambiente e ao local em que se realiza. Para isso, criamos um espaço de atividades esportivas e ações ecológicas para crianças”, conta Fabio Iskandarian, idealizador do Madman Brasil.

A prova será disputada nas seguintes categorias:

– DUPLA OU SOLO (30k MTB + 12k Trail Run)

As duplas podem ser mistas, masculinas ou femininas e será em forma de revezamento. Ou seja, um atleta pedala e outro corre alternadamente. Os atletas de MTB largam primeiro, terminado o percurso, o parceiro sairá para correr, no caso da categoria de DUPLA. O percurso do MTB é de 2 voltas de 15k.

– SOLO – 30k MTB

Categoria aberta para os participantes que preferem somente pedalar em um circuito de 2 voltas de 15k.

Confira um calendário especial de eventos de Trail!

– SOLO – 8k Trail Run

Prova para aqueles que desejam somente correr. O trajeto será parte do percurso de trail run dos 12k.

O percurso de Mountain Bike é composto 90% de trilha e 10% de asfalto. O caminho conta com três single tracks (uma modalidade de mountain bike praticada com bicicletas em terrenos de terra, acidentados com montanhas e trilhas, onde permite a passagem de uma bicicleta por vez), além de subidas e descidas constantes. Grande parte do mesmo será em estradas de terra. Já o trajeto Trail Run é único e exclusivamente formado por um itinerário inédito com três propriedades do período colonial, entre elas 1 fazenda histórica. A rota possui uma altimetria que permite ao atleta testar suas habilidades. Nele estão presentes uma single track e uma corrida no meio da mata.

Foto: deyveone/Fotolia
Foto: deyveone/Fotolia

Atividades para as crianças

Um dos diferenciais da prova é a realização de atividades paralelas para as crianças participarem enquanto seus pais ou mães competem. No Madman Brasil, os pequenos irão aprender a semear, plantar mudas e conhecer o processo de escoamento da água da chuva em diferentes tipos de solo. Além disso terão a possibilidade de praticar esportes e realizar atividades de integração durante a competição.

Serviço

1º Madman Brasil

Data: 11 de novembro

Local: Estrada Almirante Paulo Meira, km 21 (situado a 2.4k do centro do Vale das Videiras) – Petrópolis- RJ

Horários:

6h às 7h45 – Abertura e fechamento do estacionamento do evento

8h – Largada do MTB (Solo e dupla) e MTB + TRAIL RUN (Solo)

8h05 – Largada do Trail Run (8 km)

8h10 às 12h – Atividades esportivas e ecológicas com crianças

12h30 – Premiação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gabriel Gameiro

Gabriel Gameiro

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

Ver todos os posts