Pinheiros é hexacampeão do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo

Pinheiros é hexacampeão do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo
Pinheiros: campeão geral, masculino e feminino (Carol Coelho/CBAt)

O Esporte Clube Pinheiros venceu o 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo com 409 pontos e também foi o campeão no masculino (231 pontos) e feminino (178). Foi o sexto título consecutivo do clube de São Paulo na competição interclubes mais importante da América Latina, realizada de quinta a domingo (10 a 13/6), no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão, com uma equipe criada há dois anos e que se reforçou para a temporada 2021 mostrou nas pistas um time competitivo e ficou em terceiro lugar na classificação geral 186 pontos e também no masculino (101) e feminino (85).

A União Catarinense de Atletismo (UCA), com 121 pontos, foi a quarta colocada no geral e também no feminino (69). No masculino, a quarta colocação ficou com a CASO, do Distrito Federal (65). O Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) foi o quinto colocado no geral (95) e também no feminino (65). A AABLU, de Blumenau (SC), terminou em 5ª no masculino (64).

No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou em primeiro lugar, com 67, sendo 22 de ouro, 22 de prata e 23 de bronze. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 26 (5, 11 e 10), seguida do Maranhão, com 12 medalhas (5, 4 e 3).

+ Siga o Webrun no Instagram!

Os melhores atletas da competição também são do Pinheiros. No masculino, Augusto Dutra foi indicado por sua performance no salto com vara: venceu com 5,72 m, recorde do Troféu. No feminino, Eliane Martins foi a melhor atleta do torneio, por sua performance no salto em distância, que venceu neste domingo (13/6), com 6,67 m (1.1).

Pinheiros é hexacampeão do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo
Eliane, eleita melhor atleta da competição / Foto: Carol Coelho/CBAt

“Fizemos a entrega de um evento de excelência, com total segurança. Foi um sucesso com relação ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Quero agradecer à comunidade por ter respeitado todas as nossas indicações”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. Observou que a organização da CBAt recebeu elogios de Bruno Souza, secretário Nacional de Alto Rendimento de Esportes, Tiago Melim, secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, do ex-judoca Thiago Camilo, responsável pelo Centro Olímpico. “Conseguimos manter um ótimo padrão com relação ao distanciamento, uso de máscaras, de álcool em gel e, principalmente, pelo uso de alta tecnologia para o pré-diagnóstico de COVID.”

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

“Do ponto de vista técnico foi um grande evento, com bons resultados e a corrida olímpica está mais viva do que nunca e posso dizer aos nossos patrocinadores e apoiadores que conseguimos fazer a nossa parte. Também recebi palavras elogiosas com relação a organização do evento, com preocupação extrema com o atleta, o que foi possível com o patrocínio da Prevent Senior. Todos os atletas tiveram atendimento de fisioterapia e recuperação com equipamento de alta tecnologia”, acrescentou Wlamir, dizendo que está tranquilo de “que a CBAt fez o melhor evento que poderia ter feito”.

Os resultados completos e a classificação por equipes podem ser acessadas no hotsite da competição: veja aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts