Playlist Webrun: rock e heavy metal para a sua corrida

Foto: gpointstudio/Fotolia
Foto: gpointstudio/Fotolia

Correr ouvindo música é um hábito de muitas pessoas. Seja treinando na academia ou correndo pelo parque, o som que sai do seu fone de ouvido pode ser, para muitos, um aliado na corrida. Em uma competição, entretanto, nem sempre é recomendado o uso de aparelho de som, pois isso pode comprometer o desempenho do atleta.

+ Gosta de rock? Se inscreva na Hard Rock Run!

O treinador Rogério Silva conta que a música pode sim influenciar o desempenho do corredor. Já foram feitas comparações de corrida com ou sem música e existe muita influência. “Quando é necessário focar na melhora de performance, ou em uma situação em que o atleta esteja mais cansado, é importante desligar o som e prestar atenção nos sinais do corpo”, comenta.

Entenda quais são seus objetivos e como você pode fazer para alcançá-los. Cada corpo responde a um estímulo diferente. Se você quer correr ou treinar por lazer, a música pode te ajudar. Agora, só falta você saber qual estilo musical é o seu favorito para a hora do exercício. Criamos há alguns dias uma playlist com diversas músicas. Mas hoje vamos falar de estilos específicos!

O heavy metal e o rock são os favoritos de muitos. A batida e o ritmo que esses estilos têm podem te fazer querer ir além do que você já consegue. Esse é o caso da dentista Sami Caetano. “O heavy metal é um estilo que me acelera durante a corrida”, comenta. Confira a Playlist Webrun da semana!

Spotify

Deezer

Cuidados

Em corridas de rua, é importante ter cuidado ao usar fones de ouvido, pois ao mergulhar no seu próprio mundo da música, você pode deixar de prestar atenção ao seu redor e sofrer ou causar acidentes. “Do ponto de vista de segurança, você pode usar fones em locais abrigados. Fora isso, você não deve usar, pois corre o risco de não reagir ao estímulo de uma buzina, por exemplo”, comenta o treinador Marcos Paulo Reis.

+ Descubra a prova certa para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Bianchi

Marina Bianchi

Formada em jornalismo, sempre fui muito ligada ao esporte e agora resolvi me aventurar ainda mais nisso! Acho esse mundo mágico e espero passar um pouco desse sentimento para outras pessoas também!

Ver todos os posts