• Música - Playlist Webrun: sertanejo que não te deixa parado!

Playlist Webrun: sertanejo que não te deixa parado!

Foto: Fotolia

Correr ouvindo música é um hábito de muitas pessoas. Seja treinando na academia ou correndo pelo parque, o som que sai do seu fone de ouvido pode ser, para muitos, um aliado na corrida. Em uma competição, entretanto, nem sempre é recomendado o uso de aparelho de som, pois isso pode comprometer o desempenho do atleta.

+ Ouve suas músicas treinando para correr 18k? Inscreva-se na Athenas RJ!

O treinador Rogério Silva conta que a música pode sim influenciar o desempenho do corredor. Já foram feitas comparações de corrida com ou sem música e existe muita influência. “Quando é necessário focar na melhora de performance, ou em uma situação em que o atleta esteja mais cansado, é importante desligar o som e prestar atenção nos sinais do corpo”, comenta.

Entenda quais são seus objetivos e como você pode fazer para alcançá-los. Cada corpo responde a um estímulo diferente. Se você quer correr ou treinar por lazer, a música pode te ajudar. Agora, só falta você saber qual estilo musical é o seu favorito para a hora do exercício. Criamos há alguns dias uma playlist com diversas músicas. Mas hoje vamos te mostrar um estilo específico!

sertanejo pode ser um ritmo contagiante. Seja um modão ou músicas mais recentes, você não tem vontade de ficar parado. Confira a Playlist Webrun da semana!

Spotify

Deezer

Cuidados

Em corridas de rua, é importante ter cuidado ao usar fones de ouvido, pois ao mergulhar no seu próprio mundo da música, você pode deixar de prestar atenção ao seu redor e sofrer ou causar acidentes. “Do ponto de vista de segurança, você pode usar fones em locais abrigados. Fora isso, você não deve usar, pois corre o risco de não reagir ao estímulo de uma buzina, por exemplo”, comenta o treinador Marcos Paulo Reis.

+ Descubra a prova certa para você!

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Marina Bianchi
Formada em jornalismo, sempre fui muito ligada ao esporte e agora resolvi me aventurar ainda mais nisso! Acho esse mundo mágico e espero passar um pouco desse sentimento para outras pessoas também!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade