Pódio do Circuito Athenas tem dobradinha de quenianos

Neblina e tempo fresco para a largada da corrida (foto: Clarissa Viana/ Webrun)
Neblina e tempo fresco para a largada da corrida (foto: Clarissa Viana/ Webrun)

Emmanuel Bett e Rumokol Chepkanan foram os campeões da primeira etapa paulista do Circuito Athenas neste domingo, 23/05. Com a maior parte do percurso plano, os quenianos conquistaram marcas de 30min26 e 34min27, respectivamente.

São Paulo – Com uma premiação que incluía coroa de louros, buquê de trigo e três mil reais aos primeiros colocados, Emmanuel Bett e Rumokol Chepkana subiram ao primeiro lugar do pódio quando o sol já brilhava e o tempo abria. “A corrida foi muito boa, o percurso estava bom. E os brasileiros gostam de esportes, então recebem muito bem os atletas estrangeiros”, comenta Bett, que pretende ficar no país por três meses e correr as próximas etapas.

A organização e o percurso ganharam elogios tanto dos atletas de elite, quanto dos demais atletas. “A prova estava muito bem organizada, a largada feminina antes ajudou, é melhor assim (separando os atletas de elite do restante). Mas faltou treinar mais, não posso nem reclamar do meu tempo. Mas a subida da ponte não foi das piores que já fiz”, comenta Rosângela Silva, quinta colocada entre as mulheres na prova dos dez quilômetros sobre o trecho na Ponte Transamérica.

Nesta prova, assim como nas maratonas internacionais, a largada das mulheres aconteceu dez minutos antes para que as atletas não fossem atrapalhadas por corredores. Às 7h50 largou a elite feminina, seguida pela elite masculina e pelo restante dos atletas às 8h.

“Se o percurso é muito plano não tem graça. Tem que ter uma subida pra dar uma equilibrada. A prova foi muito boa e o percurso também estava ótimo”, opina Marcelo José da Silva, terceiro colocado entre os homens.

Resultados

  • Masculino – 10km (cronometragem oficial da prova):

    1º Emmanuel Kipkemei Bett – 30min26
    2º José Rodrigues dos Santos – 30min35
    3º Marcelo José da Silva – 30min55

    Feminino – 10km:
    1º Rumokol Elizabeth Chepkanan – 34min27
    2º Adrea Celeste Benites – 36min11
    3º Noeme Maria Pereira – 36min34

  • Masculino 5km:
    1º Edson Epifanio – 16min22
    2º Edinilson Horacio – 16min32
    3º Delvam de Almeida – 17min52
  • Feminino 5km:
    1º Adriana Pereira da Silva – 21min54
    2º Vera Sassa – 24min16
    3º Kellen de Oliveira – 24min18

    Este texto foi escrito por: Clarissa Viana

  • Redação Webrun

    Redação Webrun

    Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

    Ver todos os posts