Polar Ignite e sua tecnologia para otimizar o sono e a recuperação do atleta

Ao tentar equilibrar um trabalho corporativo com um estilo de vida ativo – o sono e a recuperação costumam ser apenas uma forma de se teletransportar para um novo dia. Mas, às vezes, mesmo com as oito horas recomendadas de descanso, ainda é possível acordar se sentindo cansado e nem um pouco recuperado. Para isso também serve o Polar Ignite, ele ajuda a identificar o que houve, apresentando dados que podem auxiliar em uma melhor recuperação durante a noite.

É no sono, que o corpo cura quaisquer pequenas lacerações que ocorreram nos músculos durante o dia. Sem um sono adequado, ficamos para trás nesta cura e é assim que as lesões começam a se acumular.

Polar Ignite e sua tecnologia para otimizar o sono e a recuperação do atleta

Entenda como o recurso de recuperação noturna funciona

A medição de recuperação noturna do Polar Ignite’s Nightly Recharge ™ analisa o sono e recuperação das demandas do dia-
a-dia. Isso significa recuperação do treinamento, das atividades diárias e até das “inatividades”. Para obter o feedback Nightly Recharge ™, é necessário usar o Polar Ignite por no mínimo quatro horas por noite (por três noites durante um período de 28 dias). Depois disso, o
relógio terá dados suficientes para fornecer feedback sobre os padrões de sono e uma melhor compreensão de como os treinos e sua recuperação se articulam.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Você está dormindo, mas não descansa?

O Polar Ignite fornece muitos comentários sobre o sono. E não apenas sobre a quantidade, mas também sobre a qualidade com  porcentagens de REM, sono profundo e leve, bem como interrupções durante a noite. REM (Rapid Eye Movement) é um tipo de sono que ocorre em intervalos durante a noite e é caracterizado por movimentos rápidos dos olhos, mais sonhos e movimentos corporais, pulso e respiração mais rápidos. O Polar Ignite também monitora a frequência cardíaca durante a noite.

Sono de qualidade é a chave para a recuperação, mas há mais…

Além dos dados de sono, o recurso Polar Ignite Nightly Recharge ™ também fornece feedback sobre como o sistema nervoso autônomo se recuperou durante a noite (carga ANS), que é basicamente uma retomada frequência respiratória e variabilidade da frequência cardíaca durante a noite.

Todos esses parâmetros são facilmente descritos e ilustrados no aplicativo Polar Flow onde é possível verificar também o
status do Nightly Recharge ™ no relógio logo pela manhã. Para quem está tentando ser ativo ou perder peso, deve prestar mais atenção
ao que acontece depois de adormecer, porque dormir é a chave para a saúde. Na verdade, há evidências de uma ligação direta entre os padrões de sono e o papel do microbioma intestinal humano em como ganhamos peso. Estudos mostram que certos tipos de treinamento – especificamente atingir altas taxas de coração – podem influenciar a qualidade do sono.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua e não perca nenhuma!
+ Participe de uma corrida virtual!

Com base no nível de condicionamento físico, histórico de treinamento, status de recuperação e atividade diária, o recurso FitSpark recomenda os exercícios ideais para cada atleta. Pode ser uma caminhada de 20 minutos, uma curta sessão de cardio ou até mesmo um treino de força suado. Mas o que é legal nisso é que cada usuário recebe dicas úteis sobre como planejar os treinos.

Nosso corpo precisa de cuidado e atenção, não somos uma máquina. É necessário manter um equilíbrio entre exercícios, sono e nutrição para atingirmos os objetivos determinados.

Leia também:

 Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida 
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts