Por que meu LCA piorou depois da cirurgia?

Nome: Sandro de Souza
Idade: 34 anos
Dúvida: Fiz cirurgia (vídeo artroscopia) a um ano e sete meses, reconstrução LCA mais meniscos. Após isso, não consegui mais caminhar normalmente (eu manco), tenho dor na parte de dentro do joelho. De lá pra cá fiz três RM e nada apareceu. De um mês pra cá piorou ainda mais, não consigo mais caminhar. Uma semana atrás fiz outra RM, nada apareceu. O que pode ser?

Resposta: Sugiro que você procure seu médico e peça que ele te encaminhe para a fisioterapia. Faça um bom treinamento de força e alongamento. Após, faça treinos de marcha. Uma vez sem dor, aconselho que faça um exame isocinético para mensurar a quantidade de força, potência e resistência da musculatura das pernas. Só assim saberemos qual seu real estado. Mas lembre-se tudo deve ser feito com o aval do seu médico em conjunto com o fisioterapeuta.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts