Por que parar de vez com o consumo de refrigerante?

Por que parar de vez com o consumo de refrigerante?
Apesar do sabor que agrada muitos paladares, os malefícios do refrigerante são incontestáveis/Foto: Adobe Stock

Um estudo feito pela Harvard School of Public Health (EUA) aponta que ingerir bebidas açucaradas diariamente, como refrigerantes, podem aumentar o risco de doenças cardíacas em homens. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam durante 22 anos 43 mil homens, que tinham idades entre 40 e 75 anos quando o estudo começou.

Ao longo do estudo, foram registrados 3.683 ataques cardíacos. Com base nos relatórios preenchidos pelos participantes, foi possível observar que os homens que bebiam um copo de refrigerante por dia tinham um risco 20% maior de sofrer uma doença cardíaca do que os demais.

Conheça os 4 motivos para deixar de tomar refrigerante:

1. OBESIDADE: Comprovado cientificamente que o consumo em excesso de bebidas adoçadas pode levar à obesidade e consequentemente a outras doenças, como diabetes. Elas ainda atrapalham a absorção de nutrientes como: ferro, fósforo e cálcio. ⠀

2. CÁLCIO: Um dos componentes do refrigerante, o ácido fosfóreo ou fósforo, retira o cálcio dos ossos, ou seja, podem ficar mais fracos e causar osteoporose. ⠀

3. CALORIAS: Não fazem bem para saúde, não agregam na alimentação, são apenas calorias vazias. ⠀

4. VICIA: Comprovado que os refrigerantes estimulam a produção da dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação do prazer, levando às pessoas a quererem tomar cada vez mais. ⠀

Os refrigerantes possuem um ph 2,5 ou seja, extremamente ácido. Já o sangue possui ph entre 7,35-7,45. Para combater a acidez de 1 copo de refrigerante, precisamos de 32 copos de água alcalina. “Lembrando que quanto mais ácido estiver nosso organismo, maior é a propensão de doenças, como o câncer, que se desenvolve em ambiente ácido,” aconselha Dra. Luanna Caramalac Munaro. ⠀

+ Desafie-se, escolha uma corrida do segundo semestre e garanta a sua inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts