Por que sinto dores nos pés depois da corrida?

Nome: Jeovane de Santana
Idade: 32 anos
Dúvida: Olá amigos, pratico corridas de rua há 12 anos, sou vigilante em escala (12h por 36h) e fico muito em pé. Treino nos dias de folga para melhorar meu desempenho nas corridas e já consigo correr 10 km em 35 minutos. Tomei a decisão de participar de uma maratona por conta própria, e estou treinando sem orientações de especialistas e também sinto dores nas pernas antes do treino. Pergunto: sinto dores porque fico em pé muito tempo ou é falta de alongamentos?

Resposta: Suas dores no pé devem acontecer por causa das duas coisas, muito tempo em pé e falta de alongamentos. Além disso, a falta de fortalecimento muscular também pode ser uma das causas. Por isso é importante fazer um trabalho completo de fortalecimento muscular, principalmente nas pernas e alongamentos.

Resposta concedida pelo fisioterapeuta David Homsi. Especialista em fisioterapia esportiva e RPG, hoje ministra palestras e é responsável pelo centro de estudos e projeto running da clínica Dr. Osmar de Oliveira: www.osmardeoliveira.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts