Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba me aguardem

Maratona do Rio tem o percuso mais bonito entre todas (foto: SpiridonGelveme)
Maratona do Rio tem o percuso mais bonito entre todas (foto: SpiridonGelveme)

Ontem postei que no próximo ano pretendo correr de duas a três maratonas. Pensando com meus botões, decidi que serão três provas que eu já assisti, mas nunca corri. As escolhidas são Porto Alegre (maio), Rio de Janeiro (julho) e Curitiba (novembro), dessa forma, eu terei participado de todas as maratonas brasileiras, já que competi em São Paulo, Blumenau e Florianópolis.

Para tanto é preciso treinar. Está semana me reunirei com o Branca, meu técnico, e vou pedir que ele planeje a temporada. Provavelmente meu período de base se inicie no próximo dia primeiro de novembro, o que daria um lastro de seis meses até o primeiro desafio na nobre distância.

Pelas características das maratonas escolhidas, Porto Alegre é a que tem a melhor chance de uma boa performance. Rio de Janeiro se a temperatura ajudar também poderei correr bem, já que seu percurso favorece. Curitiba é um caso a parte. Considerado o mais difícil percurso brasileiro da modalidade, meu objetivo nesta competição será cruzar a linha de chegada da melhor forma possível, mas sem compromisso com o relógio.

Se você já participou de alguma destas maratonas deixe registrado aqui sua dica ou sugestão.

PS.: Falha nossa, não citei a novissíma Maratona da Águas em Foz do Iguaçu.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts